A endodontia é indicada quando a polpa dental se apresenta inflamada, com dor espontânea (pulpite); A polpa perde a vitalidade (necrose) e compromete a estrutura que envolve a raiz, provocando inflamação na membrana periodontal e do osso de modo assintomático (granulomas e cistos) ou com dor (abscesso); O dente se torna necessário como suporte para uma prótese fixa.
Aplicações do Microscópio no Tratamento Endodôntico facilita a localização da entrada dos canais, mesmo em casos mais difíceis onde há calcificações que obstruem o orifício do canal.
Implantodontia é indicado para restabelecer a função de mastigação e estética perdidas, devido à ausência de um ou mais dentes, através da implantação cirúrgica de “pinos”, ou seja, implantes de titânio (um material biocompatível, portanto não é rejeitado pelo organismo) sobre os quais, posteriormente, serão instalados uma peça protética em substituição aos dentes perdidos.
Os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais, trazendo segurança durante a alimentação e fala, pois as próteses montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, além de proporcionarem uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.
Periodontia é uma área da odontologia que realiza tratamento na região da gengiva, parte da boca que tem como função fixar nossos dentes aos ossos maxilares e mandibulares, oferecendo o suporte que a arcada precisa para que possamos morder, mastigar e até mesmo falar. Sendo assim, os cuidados com essa região são tão importantes quanto aqueles dedicados aos dentes, pois um problema gengival pode ocasionar sérios danos às estruturas dentárias.
As doenças periodontais consistem no conjunto de problemas que afetam desde a gengiva até os ossos que as sustentam, como a inflamação e a infecção dessas áreas. Em geral, essas patologias são causadas por má higienização bucal.
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.
O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.
A prótese dentária visa substituir um ou mais dentes faltantes na boca do paciente. Assim, além de devolver o sorriso, a autoestima e melhorar a estética, ela também contribui para a saúde, já que devolve as funções bucais, melhorando a mastigação, a fonética e, até mesmo a respiração.
O procedimento é indicado para todos os pacientes que estejam sofrendo com a falta de um ou mais dentes, sendo que a técnica mais adequada dependerá de uma análise completa de cada caso.
O uso de prótese dentária permite que o paciente tenha restabelecidas as funções e os hábitos simples anteriormente adotados quando tinha ainda a presença de um ou mais dentes naturais. A seguir, vamos conhecer com mais detalhes os benefícios da prótese dentária.
Antes de falar sobre a DTM, é preciso entender que parte do rosto ela afeta - a Articulação Temporomandibular (ATM). A ATM comanda todos os movimentos da mandíbula - também chamada de maxilar inferior - incluindo comer, falar e mastigar. Por isso, mesmo sendo pequena, ela é uma das partes mais complexas do corpo humano!
Problemas crônicos na ATM costumam ser classificados como Disfunção da Articulação Temporomandibular (DTM), também chamada de dor orofacial. Aqui, estão incluídos sintomas como mandíbula estalando, dores de cabeça frequentes e até mesmo dificuldades para abrir e fechar a boca. Embora seja um quadro comum, esse transtorno é pouco conhecido e, por isso, pode demorar a ser identificado.
ENTRE EM CONTATO E AGENDE SUA VISITA!