ENDODONTIA
O tratamento de canal consiste na remoção da polpa dental, composta por nervos e vasos sangüíneos, e sua substituição por um material obturador, preenchendo a parte interna do dente.
A endodontia é indicada quando a polpa dental se apresenta inflamada, com dor espontânea (pulpite); A polpa perde a vitalidade (necrose) e compromete a estrutura que envolve a raiz, provocando inflamação na membrana periodontal e do osso de modo assintomático (granulomas e cistos) ou com dor (abscesso); O dente se torna necessário como suporte para uma prótese fixa.
Os avanços e inovações tecnológicas influenciaram de forma significativa os procedimentos clínicos endodônticos, e, de longe, um dos equipamentos que mais trouxe benefícios foi o Microscópio Clínico Odontológico. Os resultado alcançados com o uso do Microscópio possibilita ao dentista enxergar o que antes dependia da sua sensibilidade tátil. O aumento visual do campo operatório em até 40 vezes e a iluminação possibilitou ver coisas que seriam impossíveis ver a olho nu, gerando maior precisão no diagnóstico e criando condições de um tratamento mais previsível.
Aplicações do Microscópio no Tratamento Endodôntico facilita a localização da entrada dos canais, mesmo em casos mais difíceis onde há calcificações que obstruem o orifício do canal.
Na Odontologia Verbicário, oferecemos:
- Tratamento endodôntico e retratamento;
- Microscopia operatória;
- Remoção de limas fraturadas;
- Remoção de pinos intraradiculares;
- Tratamento de reabsorções radiculares externas e internas;
- Tratamento de perfurações radiculares;
- PDT -> Terapia fotodinâmica;